Cinema Fantasia

5 Livros de Terror Para Fãs
de Invocação do Mal

20:39Fernando Miranda



Estreou nessa quinta-feira (09/06) nos cinemas brasileiros a continuação do suspense que ajudou a revitalizar um gênero tão saturado nas telas.
Invocação do Mal 2 continua a história de Lorraine e Ed Warren, demonologistas - ou investigadores paranormais, como queira - que viajam para Londres a fim de ajudar uma mãe solteira que mora com seus quatro filhos em uma casa assombrada por espíritos malignos. Os filmes são baseados em um dos relatos mais assombrosos da literatura do século 20, o livro The Amityville Horror. Escrito por Jay Anson e publicado em setembro de 1977, adapta os relatos da família Lutz, caçadores de assombrações que, junto de Anson, acabaram envolvidos em controvérsias e processos sobre a autenticidade de seus feitos.



Nele, as experiências passadas pela família Lutz logo após mudarem-se para uma casa em Long Island, palco de um assassinato em massa cometido por Ronald DeFeo, que esquartejou seis membros de sua família em 1974. Entre as inúmeras adaptações do livro, fica o destaque para Terror em Amityville (2005), dirigido por Andrew Douglas e com Ryan Reynolds, Melissa George e Chloe Grace Moretz no elenco, e remake do filme de 1979 de mesmo nome. Quer ler a versão original para treinar o inglês e curtir bons sustos? Clique aqui e compare os preços da versão original de Jay Anson no Buscapé.

A história do cinema está recheada de adaptações literárias de horror desde sempre. Se sua paixão pelo macabro na literatura é grande, se adora sustos e gritos no aconchego de casa mas não conhece muito sobre livros do gênero, preparamos para você uma lista de 5 LIVROS DE HORROR PARA FÃS DE INVOCAÇÃO DO MAL! Confira:




O EXORCISTA, de William Peter Blatty


Em 1917, o escritor William Peter Blatty publicou uma obra que mudou a cultura pop para sempre. O Exorcista deu origem ao maior filme de terror do século 20, dirigido por William Friedkin.

Uma obra que mudou a cultura pop para sempre, O Exorcista é o livro que deu origem ao maior filme de terror do século XX. Quatro décadas após chocar o mundo inteiro, a obra-prima de William Peter Blatty permanece uma metáfora moderna para o combate entre a fé e o profano em forma de um dos romances mais macabros já escritos.

Conta a história da atriz Chris MacNeil, que sofre com as inesperadas mudanças de comportamento de sua filha de 11 anos, Regan. Quando a ciência não consegue descobrir o que há de errado com a menina e uma nova personalidade demoníaca parece vir à tona, Chris busca a ajuda da Igreja no que parece ser um raro caso de possessão demoníaca. Cabe a Damien Karras, um padre da universidade de Georgetown, salvar a alma de Regan, enquanto tenta restabelecer sua fé, abalada desde a morte de sua mãe.

Quatro décadas após chocar o mundo inteiro, a obra-prima de terror de William Peter Blatty permanece uma metáfora moderna do combate entre a fé e o profano na forma de um dos romances mais macabros já escritos. Clique aqui e aproveite a oferta do Submarino para garantir o seu!





A COISA, de Stephen King


Lançado em 1986, A Coisa conta a história de crianças aterrorizadas por uma presença misteriosa, que explora seus medos e fobias durante sua caçada. A Coisa aparece primariamente como um palhaço, na tentativa de atrair as crianças. 30 anos depois dos eventos que mudariam a vida de Derry, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly, os amigos precisam se reunir para destruir a ameaça sombria, cuja a chave da derrota encontra-se nas entranhas de Derry. O livro lida com temas recorrentes na obra de King, como o poder da memória, traumas infantis e da feiura que se esconde por trás dos costumes e valores dos cidadãos de cidadezinhas dos EUA.

Um dos autores mais adaptados para o cinema, Stephen King é um dos mais notáveis escritores de contos e romances de terror fantástico da sua geração, cujos livros venderam mais de 350 milhões de cópias com publicações em mais de 40 países. King também detém o título de ser o nono autor mais traduzido do mundo!

A Coisa entrou para a lista dos Mais Vendidos nos EUA da revista Publishers Weekly em 1986. Ganhou diversos prêmios como o British Fantasy Award e foi indicado a outros importantes do gênero, como o Locus e o World Fantasy Award. Compre a primorosa edição, que celebra 30 anos do lançamento de A Coisa no Submarino.




HELLRAISER, de Clive Barker


Outro peso pesado da literatura de horror, o inglês Clive Barker apresentou aos leitores os demoníacos Cenobitas, seres que estão no rol dos vilões ícones da cultura pop, tão importantes quando Jason de Sexta-Feira 13 ou Darth Vader de Star Wars.

O livro conta a história de Frank Cotton, um hedonista que já rodou o mundo experimentando todos os tipos de prazeres carnais e que busca na resolução de um enigma a chave para o gozo último: a Configuração de LeMarchand, uma caixa-enigma criada séculos atrás. Frank soluciona o tal enigma e descobre muito mais do que gostaria. A caixa é um portal que leva seu portador ao mundo dos Cenobitas, onde participa de rituais que misturam sadomasoquismo e tortura eternos, que o levam a dor e loucura que jamais suportaria sentir.

Meses depois, Rory Cotton, irmão de Frank (dado como desaparecido), e sua esposa Julia, mudam-se para a velha casa da família, mesmo local onde Frank invocou os Cenobitas. Com o casamento desgastado, Rory acredita que a mudança de ares pode ajudar, mas Julia está incomodada com uma estranha presença na casa. Após um acidente, o sangue vertido de um corte em sua mão dará vida a algo que transformará a vida do casal para sempre.

O autor, que escreveu o romance já com a intenção de adaptá-lo para a tela grande, expôs no livro toda a perversidade desses torturadores eternos, presente em detalhes que estimulam a imaginação dos fãs e que superam o horror do cinema. Em sua estreia como diretor, usou o livro para mostrar seu talento como contador de histórias, que impressionou o mercado e viabilizou a produção do longa de 1987. Se tiver coragem, clique aqui e garanta sua horripilante edição da Darkiside Books!




A ESTRADA DA NOITE, de Joe Hill


A Estrada da Noite conta a história do cinquentão Judas Coyne, uma lenda do rock pesado que coleciona objetos macabros. O roqueiro arremata o paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono em um estranho leilão na internet. Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. O espírito do antigo dono do paletó parece estar em todos os lugares, mas o roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar.

Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estreia, foi considerado um novo mestre do suspense e do terror.

Aqueles que conhecem o trabalho do escritor concordam com um ditado: "filho de peixe, peixinho é". Um dos mais talentosos novos escritores dos últimos 20 anos é filho de Stephen King. King escolheu o nome de Joseph Hillstrom King, nome real de Joe, em homenagem ao escritor anarquista sueco Joe Hill. Confira o trabalho do filho sinistro de Stephen King, compre já seu A Estrada da Morte clicando aqui.




UM PASSADO SOMBRIO, de Peter Straub


Lançado em 2010, conta a história de um carismático e astuto guru, de passagem por um campus universitário do Meio-Oeste norte-americano, que reúne um restrito grupo de discípulos, por volta de 1966. Entre eles, estudantes de colegial e universitário de fraternidade, envolvidos num ritual secreto que resulta em um corpo horrivelmente dilacerado, um garoto desaparecido e as almas abaladas de todos os envolvidos. 

Quarenta anos depois, um escritor de relativo sucesso e amigo de infância da maioria dos garotos que participaram do ritual – além de marido de uma das garotas envolvidas –, sai em busca de informações sobre essa noite aterrorizante, com um projeto de livro em mente. Porém, para consegui-las, precisará não apenas reencontrar antigos colegas com quem perdeu o contato há décadas, mas também incitá-los a reexaminarem os eventos inomináveis que os têm assombrado desde então. 

Segundo fãs e críticos, Um Passado Sombrio redefiniu o gênero de horror e de suspense, revelando histórias individuais dos membros de um macabro grupo e eletrificando o leitor de maneira arrepiante e imprevisível seus leitores. Venceu o Bram Stoker Award e recebeu inúmeras indicações a prêmios importantes no ano de lançamento.

O autor, Peter Straub, já recebeu várias honrarias por seus trabalhos, tais como o World Fantasy Award e o Internetional Horror Guild Award. Straub é amigo de Stephen King, e já colaborou com o autor de O Iluminado nos livros Black House e Talisman, ambos ligados à saga A Torre Negra de King. Clique aqui, compare os preços de Um Passado Sombrio, sinta o medo nas páginas de um dos mestres do horror!


Curtiu a leitura? Compartilhe as notícias, novidades e matérias do Filme do Livro com os amigos e assine a nossa newsletter!




Continue lendo

Postagens relacionadas:

0 comentários

Formulário de contato